Melhores métodos para oferecer uma refeição de qualidade aos seus colaboradores

O transporte é um dos elementos mais importantes quando falamos de fornecimento de produtos, é ele que liga toda a cadeia de fornecimento desde o produtor até o consumidor final.

É preciso que esse transporte seja feito de forma segura tanto pela empresa que opera o transporte quanto pela cozinha industrial que distribui o alimento pronto para toda uma equipe de uma empresa, por exemplo.

Medidas preventivas para minimizar ocorrências

Qualquer alimento mal manipulado interfere diretamente na saúde de quem o ingere e existem diversos perigos que podem afetar essas pessoas.

Qualquer empresa que disponibilize refeições para seus empregados precisa conhecer adequadamente os meios de transporte disponíveis para ofertar esses alimentos, como marmitex e hotbox, quais as condições do transporte e a segurança desses alimentos.

Para que não ocorram perigos no transporte é preciso efetuar a carga dos alimentos em uma temperatura adequada assegurando a estabilização térmica para que eles sejam conservados entes de serem ingeridos, além disso, é preciso sempre dar uma atenção maior à higiene de todos os envolvidos no manuseio dos alimentos, desde as pessoas até os utensílios que são utilizados nos processos.

Cozinhas industriais e o benefício para as empresas

Uma cozinha industrial tem o objetivo de fornecer refeições prontas e são a melhor saída para empresas que querem disponibilizar alimentos para que seus colaboradores tenham a comodidade de almoçar no local de trabalho, sem ter que gastar tempo e dinheiro para se locomover e fazer suas refeições geralmente em restaurantes mais caros, tudo isso torna o processo de alimentação menos lucrativo para a empresa e também diminui a satisfação dos funcionários.

Essa é a melhor saída para grandes empresas e indústrias, já que a construção de um refeitório é um projeto maior e consequentemente mais caro, porém o custo benefício para a empresa em uma visão futura é muito maior.

Para empresas menores a saída é ter convênios e parcerias com restaurantes que entregam marmitas, com isso o custo da empresa é zero e a satisfação dos colaboradores é muito maior, já que terão uma refeição de qualidade.

Mais uma vez, se a empresa é pequena, um investimento de um refeitório não se paga em um futuro próximo, o que pode ser extremamente prejudicial para o caixa do negócio.

Estrutura

Para que seja possível construir um cozinha industrial é preciso ter disponível um local com no mínimo 80 metros quadrados que possua uma estrutura possível de ser utilizada no porte da cozinha desejada, ela precisa ser eficiente e desenhada de uma maneira que entregue essa eficiência depois de construída.

É possível construir uma cozinha eficiente quando diferentes departamentos são englobados no projeto, dentre eles recepção, armazenamento, preparo, confecção, higienização e distribuição.

Além da estrutura física existe também a preocupação com a estrutura de equipamentos que são essenciais para qualquer cozinha funcionar de maneira ordenada e eficiente.

Um investimento para uma cozinha industrial muitas vezes é alto, porém se a empresa já possui o terreno esse valor cai consideravelmente.

O mais importante é procurar um profissional e realizar um bom planejamento para descobrir qual a melhor maneira de transportar e entregar as refeições para os funcionários da sua empresa.

Entre em contato com a Mirassol Refeições e ajudaremos a encontrar a melhor maneira para seus colabores ter uma refeição de qualidade 😉

Clique aqui para entrar em contato