5 vantagens de contratar refeições transportadas

Você já parou para pensar sobre o que é mais viável para sua empresa quando falamos em refeições dos funcionários? Será que contratar um serviço de refeição transportada não é a melhor opção?

Será que manter um departamento para cuidar da alimentação é mesmo melhor do que terceirizar esse serviço e receber as refeições prontas para servir?

Abaixo, falaremos sobre 5 vantagens absolutas que você adquiri ao contratar uma empresa “especializada no servições de refeições transportada” para assim ter a garantia de uma alimentação adequada para seus colaboradores.

1 – Você reduzirá custos com funcionários

reduzir-custo-na-empresa

Para preparar as refeições na empresa, você precisará contar com cozinheiros qualificados e um nutricionista para elaborar o cardápio diário com os alimentos que contém os nutrientes necessários para uma alimentação adequada.

Pense que não basta alguém para cozinhar, fazer a comida na própria empresa representa manter um departamento especializado com todos os profissionais necessários para oferecer refeições de qualidade.

Comprar a comida pronta significa reduzir custo de todos esses profissionais, pois a empresa especializada já conta com um departamento especializado.

2 – Não precisar gastar com equipamentos de uma cozinha industrial

menos-gasto-equipamento-de-cozinha-industrial

Caso opte por montar uma cozinha industrial (o que não é tão vantajoso) além dos custos de um departamento inteiro, você não precisará se preocupar com os equipamentos necessários para uma cozinha industrial.

Pense que, para cozinhar na empresa, você precisa ter um fogão industrial, refrigeradores, instalações de água e esgoto e todo o aparato necessário para preparar e manter a qualidade das refeições.

Comprar a comida pronta significa não se preocupar com nada disso, pois a empresa que as fornece já tem tudo isso.

3 – Tem a certeza de uma comida de qualidade

refeicao-de-qualidade

Algumas empresas, na esperança de baratear esses custos que citamos acima, acaba mantendo um quadro de profissionais “mais ou menos” para cuidar das refeições. Muitas vezes, a escolha dos alimentos e higienização do local de preparo não são adequadas.

Comprar a comida pronta significa contar com uma empresa que pensa em tudo isso por você.

O cardápio é elaborado por um nutricionista, os cozinheiros contam com todos os equipamentos necessários para a preparação e a equipe de limpeza trata de manter o local sempre devidamente limpo.

4 – Maior satisfação e desempenho para os funcionários

funcionarios-mais-satisfeitos

Dizer que o funcionário que se alimenta melhor não é nenhuma desculpa, trata-se de algo completamente verídico. Isso porque, uma má alimentação reflete em funcionários insatisfeitos, além de correr o risco de trazer danos à saúde dos mesmos.

Um funcionário que se alimenta de maneira adequada e consome todos os nutrientes necessários tem maior disposição para desempenhar suas tarefas e, consequentemente, torna-se mais produtivo.

5 – Não precisar se preocupar com análise de custos para compra dos alimentos

sem-preocupacao-com-contas

Você já pensou que, para preparar as refeições na empresa, você precisará adquirir os alimentos sugeridos pelo nutricionista?

E essa compra, como qualquer outra para a empresa, necessitará de cotações e análises de custos para definir onde comprar, como pagar, dentre outros fatores. Ou seja, mais trabalho para o seu departamento de compras.

Comprar as refeições prontas significa economizar não só com as compras de supermercado, mas também com o tempo que seria necessário para cuidar de toda essa análise.

Considere a opção de terceirizar as refeições e oferece uma ótima relação custo X benefício para sua empresa.