Refeições coletivas – Verdades e mitos

Hoje em dia, diante da correria cotidiana, existe uma alternativa prática que muitas empresas já começaram a adotar: são as refeições coletivas.

Por meio das refeições coletivas, os funcionários podem almoçar no próprio local de trabalho, otimizando assim o tempo de trabalho e minimizando gastos com transportes, já que muitos moram longe do local de serviço e necessitam pegar muitas vezes mais de uma condução.

Especialmente nos trabalhos de construção civil, as refeições coletivas contam com várias vantagens e benefícios, tais como proporcionar aos trabalhadores uma alimentação de qualidade, que proporcione saúde e disposição para o serviço.

Além disso, para empresas que se encontram em pontos da cidade onde não é possível contar com lanchonetes restaurantes próximos, a adoção das refeições coletivas demonstra ser um grande acerto.

Alguns mitos sobre refeições coletivas

1 – Existe o mito de que a adoção das refeições coletivas irá trazer muitos gastos para a empresa.

Mas isso é totalmente contraditório. Na verdade, fornecer refeições coletivas para os funcionários irá economizar muitos custos como:

  • gasto com transporte;
  • tempo com deslocamento (tempo é dinheiro);
  • dinheiro com as refeições em sí (marmitas e restaurantes costumam ser caras)
  • entre outros.

2 – Outro mito é de que a maioria dos funcionários, durante o expediente do almoço, prefere um ambiente afastado da empresa.

Isso nem sempre é verdade, muitos preferem até preferem que o almoço seja no local justamente para otimizar o tempo, não perder o ritmo de trabalho e também evitar possíveis gastos com deslocamento.

3 – Além disso, há também aquele mito de que o almoço dos funcionários pode ser um simples lanche.

Isso é um equívoco, o almoço é uma refeição para o organismo, pois conta com as proteínas e os elementos necessários para promover a saúde do corpo.

Nesse aspecto, hoje em dia é possível contar com empresas especializadas no ramo das refeições coletivas e que possuem um cardápio variado e ao mesmo completo, enfatizando assim a saúde dos trabalhadores.

A atuação das refeições coletivas

Além da construção civil, vários segmentos empresariais podem adotar os serviços de refeições coletivas, entre eles é possível citar os escritórios, por exemplo.

Nos grandes centros urbanos, em que o fluxo do trânsito no horário de almoço é dominado por engarrafamentos, as refeições coletivas denotam uma interessante alternativa para quem trabalha em escritórios e em repartições públicas.

As escolas e também as universidades ganham várias vantagens ao utilizarem o procedimento das refeições coletivas, pois isso pode ser uma saída interessante para alunos, professores e funcionários que residem em locais mais distantes do local de estudo.

Hospitais e serviços de saúde também ganham com isso, otimizando o tempo de médicos, enfermeiros e demais profissionais.

Hoje em dia é possível contar com empresas especializadas no fornecimento de refeições coletivas. Nós da Mirassol Refeições trabalhamos com refeições coletivas desde 1993 >> Saiba mais sobre nosso serviço de refeição transportada.

Elas proporcionam uma enorme vantagem para firmas, escritórios e outros departamentos, pois se trata de um serviço vantajoso, facilitando assim a vida de empresários e funcionários.

Atualmente pesquisas apontam que, no Brasil, a adoção de refeições coletivas já é uma realidade em várias capitais, gerando assim uma melhor otimização do tempo e um maior rendimento de trabalho dos funcionários.

Portanto, para quem é empresário, vale a pena investir na contratação de um serviço de refeição coletiva, as vantagens são bem maiores e a economia também.